Quanto tempo dura um Gerador de Energia Elétrica?

Um gerador de energia é um equipamento que transforma energia mecânica (movimento) em energia elétrica. Assim, como o próprio nome diz, gera energia, garantindo o fornecimento quando há falhas ou interferência na rede elétrica local, produzida pelas concessionárias. É uma garantia para quem não pode sofrer com “apagões”.

Muito usado em hospitais, indústrias, comércios e escolas, o gerador garante o funcionamento e evita parada na produção das empresas, já que não há interrupção do fornecimento de energia. Em residências, quem tem gerador, não sofre com a “falta de luz”; aparelhos elétricos e eletrônicos continuam funcionando e, com isso, a segurança de alarmes pode ser mantida.

Como Funciona um Gerador de Energia a Diesel?

Um gerador, ou grupo gerador, como é chamado tecnicamente, funciona a partir da transformação da energia. O tipo mais utilizado é o gerador mecânico que, converte a energia mecânica, por meio da rotação de um motor a combustão (gasolina ou diesel), em energia elétrica. O gerador com motor a diesel, por exemplo, promove a queima deste combustível que, por sua vez, movimenta um eixo central. Assim, esta energia mecânica produzida pelo movimento é transformada em energia elétrica, através de um alternador, como num carro.

É com este tipo de grupo gerador que a WAV Soluções em Energia trabalha. Com equipe especializada e experiente, a WAV instala grupos geradores diesel construídos com características específicas para diversas aplicações, sejam industriais, hospitalares, comerciais com potências que variam de 25 kVA a 30 MVA. É bom que se diga que o gerador é um equipamento personalizado, construído sob medida para a demanda.

Quanto tempo dura um Gerador de Energia Elétrica?

Na verdade, se formos reabastecendo cada vez que o combustível do tanque do gerador acabar, não há prazo de duração. Então vamos falar da autonomia de um tanque de combustível do gerador, da mesma forma como nos veículos. Um tanque de combustível de um carro permite rodar quanto tempo em média? O tanque de combustível de um gerador permite gerar energia por quanto tempo?

Também como nos veículos, há tanques de tamanhos diversos que variam de acordo com a potência do motor. E não é só a quantidade de combustível que se tem que levar em conta. Um gerador de 25 kVA (potência), utilizado em carga máxima, gasta, em média, seis litros por hora. O tanque tem capacidade para 50 litros. Então, o gerador fornece energia por aproximadamente oito horas seguidas, sem reabastecer.

A WAV é especializada em instalação de grupos geradores à diesel. Antes da execução, estuda as necessidades da empresa, ou seja, qual a potência necessária do gerador para a demanda de energia; qual a utilização terá o gerador, que pode ser usado apenas para suprir a falta de energia elétrica (“apagão”), ou para promover economia na conta de luz. Neste caso, o gerador será acionado nos horários de ponta (17h às 20h), quando a energia fornecida pelas concessionárias é mais cara. Dimensionado o gerador, a WAV faz e executa o projeto, beneficiando a empresa que produzirá sua própria energia.

Quer saber mais? Clique aqui e confira Como funciona gerador de energia elétrica?

 

Solicite um Orçamento