Qual o melhor gerador de energia para residência?

Parece mentira, mas exatamente quando redigia este texto (aproveitando um tempo do domingo), acabou a energia na minha casa. Fora a irritação de ficar sem luz e do atraso no trabalho, imediatamente pensei como ficamos a mercê das falhas da rede elétrica e o que eu poderia fazer para evitar. Um gerador pode ser a solução!

Como não entendo nada de geração de eletricidade, fui em busca de mais informações em empresa especializada e que tem credibilidade. A equipe da WAV Soluções em Energia me orientou sobre tudo o que eu precisava saber; ou seja; qual o melhor gerador de energia para uma residência?

Dimensionar as necessidades é fundamental

Claro que as necessidades de uma residência são completamente diferentes de um comércio ou uma indústria. Então, o mais importante na hora de escolher um gerador residencial é dimensionar o tamanho e a potência. Mas, para isso, é fundamental definir qual o nosso perfil de consumo. Ou seja, qual a quantidade de energia que consumimos em casa; quais os aparelhos elétricos e eletrônicos utilizamos; se temos muitos aparelhos de ar condicionados, e por aí vai. É importante também se, na falta de energia, o gerador será usado para manter funcionando todos estes aparelhos da casa ou apenas uma parte deles como a iluminação, o alarme, etc.

Mas não precisa se preocupar, a WAV avalia a nossa necessidade e instala grupos geradores em residências, além de empresas, comércios, indústrias, hospitais, com toda a garantia e segurança.

A equipe da WAV explica que os geradores domiciliares são fáceis de serem instalados e o funcionamento é simples. Normalmente como o espaço da residência é reduzido, o gerador doméstico deve ser compacto. Em geral os modelos variam de 1850 watts e 12 mil watts. Podem ser movidos a gasolina ou diesel e têm, em média, autonomia de oito horas com um tanque de combustível.

Aliás, você sabe como um gerador funciona?

De forma simples, podemos dizer que a energia mecânica – por meio da rotação de um motor – se transforma em energia elétrica. O gerador mecânico promove a queima de um combustível – gasolina ou diesel, por exemplo -, que movimenta um eixo central. Esta energia mecânica produzida pelo movimento é transformada em energia elétrica.

Bem, agora que, assim como eu, você está bem informado, faça contato com a WAV para instalar o seu gerador e adeus à falta de energia, trabalhos atrasados no computador, produtos perdidos no freezer ou alarmes desligados.

Clique aqui e confira Gerador de Energia para residência é Bom?

 

Solicite um Orçamento