Como funciona gerador de energia elétrica?

Nos dias atuais, a energia elétrica é um item imprescindível quando falamos em necessidades básicas na vida das pessoas. Responsável pelo funcionamento da maior parte dos equipamentos e aparelhos dentro das nossas casas, empresas, fábricas, repartições públicas, hospitais e muitos outros ambientes. Não dá para imaginar a possibilidade de falta de energia. Com minutos sem ela já se pode prever um caos instalado ao nosso redor.

Todo empreendimento deve pensar nas situações indesejadas de prejuízo caso haja falta de energia. Atualmente ter uma forma alternativa de geração de energia é imprescindível.

Empresas e a crise energética no Brasil,

palavras de ordem: ECONOMIA E SEGURANÇA

Já é uma realidade nas grandes empresas e é expectativa que todos os tipos de empresas industriais e comerciais adquiram geradores com fins de economia e segurança. Aparelhos sensíveis a grandes oscilações de energia devem ser protegidos, equipamentos tais como de bancos e hospitais que necessitam de funcionamento ininterrupto e substâncias perecíveis em fábricas e supermercados precisam estar sempre condicionadas em temperaturas adequadas. Ao se instalar um gerador de energia para substituir a alimentação elétrica proveniente de fontes externas adquire-se a certeza de que seu equipamento vai responder imediatamente após a queda de energia, fornecendo eletricidade contínua. O aparelho é ativado imediatamente após uma falha de energia e isso ocorre com o uso de uma chave de transferência que está sempre instalada. Mesmo durante uma pane na energia elétrica convencional é possível manter todos os equipamentos funcionando perfeitamente, já que o gerador funciona normalmente por conversão de energia mecânica em energia elétrica.

Resultados positivos na instalação do gerador de energia elétrica

O uso de geradores é sem sombra de dúvida um investimento positivo para as empresas industriais e comerciais, devido a uma maior produtividade nos horários de pico. A tarifa de ponta pode variar de acordo com a região, sendo comum ocorrer entre 18hs e 21hs na maioria das cidades. Estudos de viabilidade econômica e financeira demonstram que, para alguns segmentos consumidores de energia elétrica, a geração durante o horário de ponta com grupos geradores pode representar até 30% de economia na conta mensal de energia.

Existem quatros tipos de geradores que convertem a energia mecânica em energia elétrica, são eles Gerador de Corrente Contínua, Gerador de Indução, Gerador Síncrono e Motores Elétricos, eles apresentam voltagens e tensões diferentes.

Ao comprar um gerador de energia, você deve procurar uma empresa que tenha as condições técnicas de efetuar um estudo e apresentar um projeto específico para a sua empresa, pois requer um estudo completo de engenharia para a instalação dos equipamentos e os custos de instalação. Economia é a palavra da vez, então optar por um gerador de energia é sem dúvida uma atitude interessante para o seu negócio! A “WAV Soluções em Energia” está preparada para elaborar e executar o seu projeto, respeitando as particularidades da sua empresa e segmento.

Clique aqui e confira Gerador de Energia para residência é Bom?

 

Solicite um Orçamento